Mais um fim-de-semana de competição velocipédica em Portugal, com nova edição do Grande Prémio Abimota, hoje com uma etapa entre Leiria e Vouzela. Como é hábito nas corridas nacionais, o ritmo foi brutal do início ao fim, as tentativas de fuga foram muitas mas o pelotão nunca deu liberdade aos escapados, pelo que havia diversos ataques e contra-ataques, com destaque para Tiago Machado, João Macedo e André Rodrigues.
Mesmo com duas contagens de montanha na aproximação a Vouzela, a corrida decidiu-se ao sprint. Vindo de ganhar a Clássica Ribeiro da Silva, Luís Mendonça prolongou o seu grande momento, ao ser o mais forte no sprint final. O ciclista da Glassdrive/Q8/Anicolor superou Daniel Freitas e Gonçalo Amado. Esta vitória dá, com naturalidade, a liderança do GP Abimota a Mendonça.
Francisco Morais lidera as metas volantes, Alberto Gallego a montanha, Steven Bayona a juventude, César Martingil a geral xadrez, Diogo Narciso (L.A.Alumínios-Credibom-MarcosCar) a geral de metas bolinhas e Juan Muñoz é o melhor corredor entre as equipas de clube.
Results powered by FirstCycling.com