Com somente 135,7 quilómetros e um traçado bem durinho com o Monte de São Félix como principal atractivo o regresso do Troféu O Jogo foi um grande dia de ciclismo, com as altas temperaturas também a marcarem a jornada.
Ao longo do percurso várias foram as fugas, com Paulo Silva do Fortunna/Maia a conseguir amealhar pontos suficientes para averbar a camisola das metas volantes. No entanto, na 5ª e 6ª passagem pela meta era Raul Alarcon que seguia isolado, com uma curta vantagem sobre um pelotão que já estava bem delapidado pela orografia e pelo forte ritmo imposto.
Na derradeira dificuldade o mais forte foi Luís Mendonça, ele que está num excelente momento de forma, batendo Jóni Brandão e Rafael Reis, por 8 e 10 segundos respectivamente, diferenças que se avolumaram devido às bonificações na meta. Jóni Brandão ficou com a classificação da montanha enquanto que Pedro Miguel Lopes foi o melhor jovem. Amanhã disputa-se a 2ª etapa deste Troféu, com mais um circuito, desta vez em Vieira do Minho. É um circuito bem mais curto e onde os sprinters podem discutir o triunfo.
Top 10 da etapa:
- Luís Mendonça (Rádio Popular-Boavista) 03h 24′ 48”
- Joni Brandão (Efapel) + 00′ 08”
- Rafael Reis (W52-FC Porto) + 00′ 10”
- João Benta (Rádio Popular-Boavista) + 00′ 10”
- Daniel Mestre (W52-FC Porto) + 00′ 15”
- Henrique Casimiro (Efapel) + 00′ 15”
- Jesus del Pino (Vito-Feirense-PNB) + 00′ 17”
- Gaspar Gonçalves (Miranda-Mortágua) + 00′ 28”
- António Barbio (LA Alumínios/LA Sport) + 00′ 34”
- Bruno Silva (Efapel) + 00′ 34”