Oficialmente, a temporada 2023 já terminou para a UCI. No entanto, a Jayco AlUla aproveitou a estadia na Ásia para se deslocar até Hong Kong para a segunda edição da Sun Hung Kai Properties Hong Kong Cyclothon … a primeira competição UCI da temporada 2024. Apenas 103 quilómetros, um percurso totalmente plano feito num curto circuito. A Jayco AlUla era a principal equipa presente e, do escalão ProTeam estava presente a Corratec.
Típico destas provas, andamento louco do início ao fim e, com 30 quilómetros formou-se a movimentação decisiva. 16 ciclistas na frente com a equipa australiana a ter 4 elementos na frente. Sem ninguém se conseguir destacar, foi preciso esperar pelas últimas duas voltas, a cerca de 8 quilómetros da chegada para a movimentação decisiva. Lukas Pöstlberger aproveitava a superiodade numérica da sua equipa para atacar e, com uma pedalada forte e vigorosa, nunca mais foi alcançado.
No final, triunfo para o austríaco de 31 anos da Jayco AlUla com mais de 1 minuto de vantagem. O grupo perseguidor não se manteve unido e, no final, a 1:18 chegaram dois ciclistas, com Kane Richards a superar Zdenek Stybar no sprint. O domínico da Jayco AlUla foi tão evidente que Blake Quick foi 4º e Rudy Porter 8º. De realçar que esta foi a última competição da carreira de Stybar.
Viagem mais que positiva da formação australiana até Hong Kong. Aproveitando o facto desta competição já fazer parte do calendário de 2024, os comandados de Matthew White amealharam uns importantes 288 pontos para o UCI World Ranking. Bernardo Gonçalves, da XSpeed United Continental, foi o único português presente, terminando em 22º a 5:44.