A primeira etapa do Criterium du Dauphine oferecia uma rara oportunidade para os sprinters presentes em solo francês. 173 quilómetros relativamente acessíveis, com o pelotão a ter uma tarefa ainda mais tranquila quando se formou a fuga apenas composta por Mark Donovan, a quem mais tarde se juntava Mathis Le Berre. Dois ciclistas contra um grande grupo ainda fresco, maioritariamente comandado pela Lidl-Trek de Mads Pedersen.



Este duo esteve na frente de corrida até aos 15 quilómetros finais, altura em que a fuga chegou ao fim. Num pequeno topo a 12 quilómetros do fim, Nils Politt e Marco Haller ainda tentaram surpreender mas sem sucesso, tudo se decidiu ao sprint. Como vem sendo habito nos últimos meses, a Lidl-Trek voltou a fazer um lançamento perfeito.

Ryan Gibbons foi o lançador de serviço e deixou Mads Pedersen na posição perfeita e o dinamarquês correspondeu com o triunfo. Sam Bennett estava na sua roda mas nunca conseguiu ultrapassar o ciclista da Lidl-Trek, ficando com o 2° lugar. Hugo Page completou o pódio.

By admin