Depois de dois dias muito complicados, muitos ciclistas esperavam um dia mais calmo, com uma fuga a ter liberdade para discutir a etapa no entanto não foi isso que veio a acontecer. O começo bastante duro levou a que uma fuga com mais de 20 ciclistas se destaca-se, com Magnus Cort, Rui Oliveira, Andrea Bagioli, Andreas Kron, Fabio Aru, Mark Padun e Quinn Simmons a serem alguns dos seus elementos.



A vantagem nunca foi muito grande porque, mesmo tendo elementos na frente, BikeExchange, numa primeira fase, e Team DSM, numa fase mais avançada da etapa, mantiveram a diferença sempre inferior a 2 minutos, rodando sempre a alta velocidade no pelotão.

Com a diferença em cerca de 1 minuto, o grupo da frente começava a desorganizar-se a 60 quilómetros do fim, com Rui Oliveira a lançar-se ao ataque. Esta ofensiva levava a que ficassem apenas 11 ciclistas na frente, sendo que no pelotão, e já sem Robert Stannard na frente, a BikeExchange voltava a assumir as rédeas do grupo.



Os ataques voltavam a acontecer a 30 quilómetros do fim, com Simmons e Rui Oliveira, a quem mais tarde se juntavam Anthony Roux, Andrea Bagioli, Andreas Kron, Lawson Craddock e Magnus Cort. Entretanto, destaque para o abandono de Louis Meintjes, 10º da geral, após uma queda bastante aparatosa.

Ambos os grupos rodavam a alta velocidade, no entanto a junção de esforços entre a DSM e a BikeExchange faziam diminuir consideravelmente a diferença, com a fuga a entrar com 30 segundos nos derradeiros 5 quilómetros. Com dois ciclistas na frente, Lawson Craddock fez grande parte do trabalho nos últimos quilómetros. Rui Oliveira, muito inteligentemente, estava na roda de Magnus Cort.



Quinn Simmons tentou surpreender, sendo o primeiro a lançar o sprint, mas Magnus Cort estava muito bem colocado e, com uma ponta final superior, conquistou a 3ª vitória nesta Vuelta. Rui Oliveira vinha na roda do dinamarquês, conseguiu colocar-se ao lado deste mas não o passou, terminando num brilhante 2º lugar. Simmons fechou o pódio.

Depois de tanto trabalho, o pelotão chegou a 15 segundos liderado por Alberto Dainese. Primoz Roglic chegou bem na frente e mantém a liderança da Vuelta.

https://twitter.com/lavuelta/status/1433807726543507477

By admin