Após uma etapa totalmente disputada em solo português, “O Gran Camiño” entrou na Galiza para um dia bem mais duro, com um final que poderia marcar as primeiras diferenças na classificação geral. Ander Okamika voltou a repetir presença na fuga, hoje com a curta companhia de Rémi Daumas e Alvaro Sagrado. Este trio esteve na frente da corrida durante quase toda a etapa, sendo apanhados a 19 quilómetros do fim, depois de Uno-X e Israel-Premier Tech terem assumido a perseguição no pelotão.

Os ataques não esperaram pela subida final e, a 13 quilómetros do fim, na subida para o Alto de San Vicenzo, Derek Gee decidiu atacar. Remy Rochas, Jefferson Cepeda, Andreas Kron, Mauri Vansevenant e Davide Piganzoli foram os únicos a seguir o canadiano, só que este grupo não foi muito longe pois a Uno-X organizou-se na perseguição no já reduzido pelotão. Fuga apanhada e fuga lançada, desta vez por Maxime Declombe, só que o desfecho voltou a ser o mesmo e tudo se decidiu ao sprint em A Estrada.



A Uno-X voltou a estar perfeita, Andreas Kron fez um excelente lançamento e nem um sprint surpresa de Ivan Cobo assustou Magnus Cort. O dinamarquês manteve a calma, arrancou na altura certa e, com facilidade, conquistou o segundo triunfo na competição galega, reforçando a sua liderança. Martin Marcellusi e Carlos Canal completaram o pódio. De destacar, para as equipas nacionais, a presença de Ruben Fernandez, Jesus David Peña e Harrison Wood no grupo da frente. Nelson Oliveira também chegou no grupo dianteiro.

By admin