Depois de Rui Costa ontem hoje foi a vez de José Gonçalves ver a Katusha-Alpecin oficializar a sua presença na maior competição de ciclismo do Mundo. O ciclista português que hoje mais tarde vai competir nos Nacionais de contra-relógio, sendo um dos grandes favoritos, irá fazer a sua estreia no Tour. No entanto esta será já a sua 7ª Grande Volta, depois de 4 participações na Vuelta e 2 presenças no Giro, onde no ano passado foi inclusivamente 14º.




A Katusha-Alpecin irá ao Tour com um alinhamento relativamente inexperiente nesta competição, ninguém tem mais de 3 presenças. Veremos como está Ilnur Zakarin depois do Giro, o russo apresenta-se na Volta a França como líder para a geral, no entanto com muito pouco apoio na montanha será ainda mais complicado conseguir um bom resultado, talvez Zakarin esteja a pensar na conquista de etapas através de fugas.

Alex Dowsett poderá mostrar no Tour a sua nova camisola de campeão britânico de contra-relógio, Mads Wurtz está em boa forma, como mostrou no ZLM Toer, Nils Politt procura replicar o que fez na temporada das clássicas e de resto a equipa é composta por ciclistas rápidos: Jens Debusschere, Rick Zabel e Marco Haller, que deverão dividir entre eles a responsabilidade de sprintar, sendo o top 10 um bom resultado tendo em conta a concorrência.



By admin