As equipas Profissionais Continentais aproveitaram, como já é hábito, a fuga do dia para se mostrarem, com Thomas Sprengers, Aksel Nommela, Lionel Taminiaux, Ludwig de Winter, Mihkel Raim e Stijn Steels a pertencerem a equipas desse escalão, sendo ainda acompanhados por Jaime Castrillo e Marc Hirschi. O pelotão controlou sempre a fuga e a corrida começou a decidir-se a 85 kms da meta, quando Sep Vanmarcke caiu e abandonou.


10 kms depois começaram os ataques entre os favoritos, um grupo de 20 a 30 ciclistas chegou a destacar-se, mas o pelotão viria a reagrupar-se um pouco. A chuva de ataques continuou, com várias equipas activas, nomeadamente a Quick-Step, que lançou Bob Jungels a 60 kms da meta. O campeão luxemburguês não teve companhia e fez sozinho a ponte para a frente, descarregando praticamente toda a escapada no Paterberg.

Pouco depois isolou-se mesmo na frente da corrida, enquanto no pelotão a selecção era feita pelas dificuldades, com Stybar, Avermaet, Bettiol, Keukeleire, Sagan, Naesen e Trentin, van Aert todos na frente. A diferença para Jungels teimava em não baixar, isso só aconteceu quando no grupo perseguidor começaram os ataques, Sagan quebrou abruptamente enquanto Avermaet, Bettiol, van Aert e Stybar partiram em perseguição do luxemburguês.



O quarteto chegou-se a Bob Jungels e assim partimos para os 4 kms finais, com 5 ciclistas na dianteira, com uma boa vantagem para um grupo perseguidor com Naesen, Politt, Sutterlin, Hirschi e Trentin. As acelerações na frente deixaram Jungels para trás, só que o luxemburguês ainda apareceu de rompante a 1000 metros da meta para fazer o lançamento do sprint para Zdenek Stybar.

O checo não desiludiu, e estando mais fresco, foi claramente o mais forte no sprint final, batendo Wout van Aert e Greg van Avermaet, para somar assim a 20ª vitória da temporada para a Deceuninck-Quick Step, que iguala a Astana. Mais uma grande clássica para os comandados de Patrick Lefevere, que estão imparáveis. Peter Sagan ficou fora dos 10 primeiros, que teve em Marc Hirschi a grande surpresa, a par de Alberto Bettiol.




By admin