Na sondagem mais renhida até agora, os nossos leitores decidiram e elegeram Marc Hirschi como a confirmação de 2020! O ciclista helvético recebeu 146 votos, apenas mais 16 que o campeão do Mundo de contra-relógio Filippo Ganna, com Sepp Kuss a completar o pódio com 93 votos. Mais uma vez obrigado a todas as pessoas que votaram sendo que já está lançada nova sondagem, desta vez para a revelação do ano.



Mais uma vez, voltamos a concordar com os nossos leitores. Marc Hirschi mostrou que os resultados alcançados em 2019 não foram um mero acaso e, nesta atípica temporada, conseguiu elevar o seu nível e ser, ainda mais regular.

A temporada do ciclista da Team Sunweb nem começou da melhor maneira, até ao confinamento conseguiu apenas 1 top-10 mas o melhor estava para vir. Aqueceu os motores no Dauphine, com mais um lugar entre os 10 melhores, antes de aparecer em grande no Tour de France.



Ao ataque constantemente, o suíço foi eleito o super-combativo da competição, depois de ter feito 3 pódios em etapa, entre os quais uma impressionante vitória, ao 12º dia, em Sarran. Na retina fica, também, a aventura em solitário feita na 9ª etapa onde foi apanhado perto do final. Andou na luta pela montanha até ao fim, mostrando já conseguir lidar bem com 3 semanas de corrida.

Saído do Tour até se poderia pensar que estaria cansado, mas o ciclista de 22 anos continuou em grande. Foi a Imola fazer 3º nos Campeonatos do Mundo, partindo de seguida para as clássicas da Ardenas. Ganhou a La Fleche Wallone e, fechou a temporada com um 2º lugar na Liège-Bastogne-Liège.



Campeão do Mundo sub-23 em 2018, esta temporada marcou a confirmação de Marc Hirschi ao mais alto nível. Na próxima temporada, o helvético terá que ser olhado de outra forma para as clássicas e para as provas por etapas de média montanha pois é um perigo à solta e, com a sua irreverência, é capaz de mudar corridas.

By admin