Não é um começo auspicioso para a Team DSM, a estrutura da Team Sunweb. A formação alemã anunciou hoje em comunicado que o contrato acordado com Marc Hirschi até 31 de Dezembro de 2021 foi rescindido, presume-se por vontade do jovem ciclista suíço.
Hirschi foi uma das figuras de 2020, a grande revelação/confirmação da temporada, alcançando vitórias no Tour e na Fleche Wallonne e pódios na Liege-Bastogne-Liege e nos Mundiais de estrada. Augura-se um grande futuro para o helvético, com um potencial tremendo nas clássicas e na caça de etapas.
Contando com Hirschi, o suíço é o 5º ciclista que deixa a estrutura da Team Sunweb prematuramente depois de Marcel Kittel, Warren Barguil, Tom Dumoulin e Michael Matthews e todos saíram com algum tipo de conflito com a parte directiva da equipa ou com outro tipo de ambições financeiras e desportivas.
Segundo a imprensa internacional, Marc Hirschi será reforço da UAE Team Emirates, a Gazzetta Dello Sport fala nessa possibilidade, o Wielerflits dá a transferência como certa. O jovem ciclista formaria um muito interessante bloco para as clássicas com Diego Ulissi, Rui Costa e Davide Formolo e teria liberdade para alcançar triunfos nas Grandes Voltas, podendo até ajudar Tadej Pogacar.