Etapa mais dura desta Volta ao Luxemburgo, um dia muito complicado, com um circuito final muito duro, coincidindo com uma chegada no topo do Cote de Eschdorf (3,1 kms a 7,2%). Kenny Molly, Sebastian Schonberger, Adam de Vos e Kamil Gradek formaram a pequena fuga do dia, com Deceuninck-QuickStep, UAE Team Emirates e Groupama-FDJ a dividirem as despesas de perseguição.



A fuga aguentou na frente até aos 30 quilómetros para o fim, ainda passou na frente a primeira passagem pelo Cote de Eschdorf mas na segunda ascensão a esta subida já era o grupo dos favoritos quem estava na frente. Em nova passagem pela meta havia sprint bonificado e João Almeida foi buscar 3 segundos, contra 2 de Quintana e 1 de Hirschi.

Na descida que se seguiu Anthony Turgis atacava e, com os riscos que o francês tomava na descida, entrava na frente na subida final, no entanto o trabalho de várias equipas fez anular a fuga do ciclista da TotalEnergies ainda no começo da mesma.



UAE Team Emirates entrou a todo o gás, o pelotão partiu e isto levou ao distanciamento de Marc Hirshci, Nairo Quintana e Davide Formolo. Atrás, tinha que ser João Almeida a rebocar todo o grupo e vendo o aproximar do grupo Hirschi atacou a 2 quilómetros do fim.

A um ritmo muito forte, o suíço da UAE Team Emirates não foi perdendo tempo mesmo com os ataques de David Gaudu no grupo perseguidor, onde já só estavam João Almeida, Thibaut Pinot, Davide Formolo e David de la Cruz. Com um final em ligeira descida, ninguém apanhou Hirschi e a vitória estava entregue! Primeiro triunfo da temporada para o helvético, o grupo de João Almeida a chegar a 8 segundos, com o português a ser 2º e Gaudu 3º.



Na classificação geral, Marc Hirshci é o novo líder da Volta ao Luxemburgo, com 4 segundos de vantagem para João Almeida e 19 para David Gaudu.

By admin