A entrada no fim-de-semana, trouxe o segundo dia de bastante montanha no Challenge Mallorca, com o Trofeo Pollença-Andratx. Quase duas mãos cheias de subidas, a última a coincidir com a chegada, tornava esta prova bastante dura. Mads Wurtz Schmidt e Claudio Imhof formaram a fuga do dia, à qual esteve perto de se juntar um grupo com 10 elementos, mas que nunca conseguiram fazer a ponte entre o pelotão e a frente.
O pelotão deixou o duo ganhar 5 minutos de vantagem, até a Movistar e a Bora-Hasngrohe assumirem uma perseguição mais feroz. Bem longe da meta, a quase 80 quilómetros da chegada começaram as movimentações. Marc Soler atacava no Coll de sa Pedrissa, com Lennard Kamna na sua companhia. Este ataque levou a que um grupo de 18 ciclistas se formasse na perseguição à fuga, estando lá nomes como Gregor Muhlberger, Diego Rosa, Loic Vliegen e Ruben Fernandez.
Com equipas importantes representadas neste grupo, a vantagem para o pelotão foi crescendo até um máximo de 2 minutos, só que a reação fez-se sentir quando a estrada voltou a inclinar, reduzindo a diferença para 1:15 nos derradeiros 25 quilómetros. Entretanto, já a Schmidt e Imhof tinham sido alcançados e deixados para trás, sendo que na frente sobravam, apenas, Marc Soler, Davide Villella, Lennard Kamna, Gregor Muhlberger, Tomasz Marczynski, Diego Rosa, Loic Vliegen e Ruben Fernandez.
Numa das muitas descidas do dia, Kamna ganhou uma pequena vantagem o que levou, mal a estrada inclinou, a um novo ataque de Marc Soler. Mais uma vez, um Bora-Hansgrohe seguiu o espanhol, mas desta vez foi Gregor Muhlberger. Este duo chegou, rapidamente, a Kamna, deixando-o logo para trás, e partindo para os derradeiros 5 quilómetros com 50 segundos de avanço para os mais diretos perseguidores.
A subida para Andratx fez-se dura demais para Muhlberger e Marc Soler vingou a derrota de ontem da Movistar para levar de vencida a clássica. O austríaco da Bora-Hansgrohe foi 2°, com o pódio a ser completo por outro ciclista da Movistar, Davide Villella. No grupo dos favoritos, Emanuel Buchmann e Alejandro Valverde foram os primeiros, fechando o top10.