A Volta a Turquia tinha hoje outra oportunidade para os sprinters, desta vez com algumas subidas logo no início da etapa, que proporcionaram uma fuga maior, com Ulises Castillo, Vitaliy Buts, Artyom Zakharov, Samuele Zoccarato, Juan Lopez Cozar, Szymon Tracz, Josu Etxeberria e Meindert Weulink.



Como era um grupo ainda relativamente grande as equipas dos sprinters não deram grandes veleidades e mantiveram sempre o pelotão perto da frente, sendo que a inevitável captura dos favoritos aconteceu a 9 kms da meta.

A partir daí começou a preparação diferente com uma realidade diferente do habitual, o final era o mesmo de ontem. Hoje vimos uma Uno-x novamente organizada, uma Quick Step com um comboio mais reduzido e uma ISUN a tentar impor-se. A Alpecin Fenix e a Quick Step entraram na última curva nas primeiras posições e no duelo que todos esperavam foi Mark Cavendish a sair por cima, diante de Jasper Philipsen e de André Greipel.



Com este triunfo, Cavendish é o novo líder da Volta a Turquia, empatado em tempo com Arvid de Kleijn, ele que foi 4º no dia de hoje. De referir que o britânico regressa às vitórias mais de 3 anos depois, ele que não vencia desde fevereiro de 2018, no Dubai Tour.

By admin