Depois de dois dias mais duros, o pelotão do Tour Colombia teve uma etapa mais acessível. A orografia apresentava três subidas não muito longas e, possivelmente, Zipaquirá irá ver a segunda batalha dos sprinters presentes na competição colombiana. Uma fuga de 9 ciclistas sul-americanos marcou grande parte da etapa, Astana e Movistar controlaram a diferneça e a 70 quilómetros do fim, o pelotão já seguia compacto.
Os ataques voltaram a surgir, um trio de fugitivo chegou a estar distanciado do pelotão nos últimos 30 quilómetros, só que o grupo principal não deu hipóteses à fuga e a vitória em etapa discutiu-se ao sprint. A Astana voltou a aparecer no momento certo, mostrando ter o comboio mais forte. Ao contrário da 1ª etapa, Michael Morkov foi o 3º homem e Cees Bol o 2º e essa troca de posições viria a ser decisiva.
O neerlandês lançou Mark Cavendish na perfeição e o britânico só teve de “rematar” com a vitória, a primeira da sua última temporada como profissional. Fernando Gaviria foi 2º, nunca tendo a oportunidade de ultrapassar Cavendish, já que sprintou entre o britânico e as barreiras. O colombiano Nelson Soto completou o pódio. Rodrigo Contreras mantém-se líder da classificação geral.
Results powered by FirstCycling.com