Mais uma etapa de média montanha na Volta à Comunidade Valenciana, outra vez com uma subida nos quilómetros finais, antes da descida para a meta. Gorka Sorarrain voltou a repetir presença na fuga, reforçando a sua liderança da montanha, hoje na companhia de Sébastien van Poppel, Txomin Juaristi, Eugenio Sánchez, Sinuhé Fernandez, Johan Meens e José Maria García. VF Group Bardiani, BORA-hansgrohe e Lidl-Trek controlaram a fuga e, a 16 quilómetros da chegada o pelotão estava compacto.

Grupo unido para a subida final até ao Alto Pla de Corrals, com Movistar, UAE-Emirates e Bahrain-Victorious a imporem um ritmo forte. O azar batia à porta de Jonathan Milan a meio da subida, com o italiano a sofrer um furo, que o deixava afastado da luta pela vitória. Oier Lazkano e Felix Grossschartner atacaram na subida e estas movimentações serviram para reduzir, e muito, o grupo dos favoritos. Apesar das ofensivas, cerca de 10 ciclistas entraram na frente na descida, com Filippo Zanna a ser o primeiro a movimentar-se.



Rapidamente, Matej Mohoric chegou à roda do italiano e, quando a descida se tornou mais séria, aconteceu o que se previa. Mohoric lançou-se na descida e abriu espaço para todos. Enorme descida do esloveno da Bahrain-Victorious que terminou a descida com vantagem mais que suficiente para ir para a vitória. Na chegada a La Valldigna, Mohoric celebrou o primeiro triunfo da temporada, vencendo com 13 segundos de vantagem para o pelotão, onde Giovanni Lonardi foi 2º e Simone Consonni 3º. Alessandro Tonelli chegou no grupo dos favoritos e mantém a liderança da Volta à Comunidade Valenciana.

By admin