Primeira etapa de montanha na Volta a Polónia e primeiro dia decisivo na classificação geral da competição World Tour. Bem cedo, Lorenzo Milesi, Jacopo Mosca e Sam Brand fugiram ao pelotão e, numa etapa com 200 quilómetros, este trio esteve muito tempo na frente de corrida. Com os primeiros 160 quilómetros planos, a fuga manteve-se na frente, com uma liderança considerável no entanto a partir daí a corrida começou a animar.
A união de esforços de várias equipas e o aparecimento das dificuldades levou ao fim da fuga a 24 quilómetros do fim. A subida que seguiu serviu para selecionar o pelotão, reduzindo a menos de 40 unidades e rapidamente o grupo chegou à subida final, comandado por UAE Team Emirates e Soudal QuickStep.
A equipa árabe estava em modo ofensivo, primeiro tentou com Tim Wellens mas foi Rafal Majka a abrir espaço a cerca de 3 quilómetros do fim. A correr em casa, o polaco chegou a ter 10 segundos de vantagem e a companhia de Lennert Van Eetvelt no entanto o belga não aguentou muito tempo o ritmo do polaco.
Majka não aguentou até ao final, ainda sonhou com a vitória mas havia muitos interesses no já reduzido grupo principal, com o sprint a ser lançado de longe. Matej Mohoric partiu da frente e não deu hipóteses a ninguém, nem João Almeida que, apesar de tudo, nunca deixou escapar a roda do esloveno. Triunfo e liderança para a Mohoric, João Almeida 2° e Michal Kwiatokwsi 3°, liderando um grupo a já 4 segundos.