Última etapa do Renewi Tour, ainda com a geral por decidir, apesar de Tim Wellens ter uma vantagem “confortável” o circuito final poderia trazer dificuldades para os homens da classificação geral. Fuga bastante perigosa e forte, constituída por Senne, Nicolò Buratti, Dušan Rajović, Cameron Wurf, Luke Plapp, Andrey Amador, Olivier Le Gac, Derek Gee e Karl Patrick Lauk.

A mais de 90 quilómetros do fim, numa altura em que os ciclistas já estavam no circuito final de Bilzen, o pelotão parou em protesto contra a perigosidade do circuito, com muitas curvas e estradas estreitas. Negociações feitas com a organização e os tempos seriam tomados a 5100 metros do fim, iniciando-se, depois de algum tempo, a corrida.



Bastante interessada na chegada, a Alpecin-Deceuninck perseguiu a fuga e, o ritmo da equipa neerlandesa reduzia o grupo dos favoritos, com bastantes nomes importantes a cederem ainda numa fase bastante precoce. Já sem fuga, apanhada a 30 quilómetros do fim, foi Matej Mohoric o primeiro a mexer, saindo com Matteo Trentin à falta de 19 quilómetros.

Esta tentativa não resultou em nada e o pelotão foi passando as dificuldades e seguindo compacto até aos derradeiros 5 quilómetros. Tempos tirados, Tim Wellens assegurava a vitória final, e iniciava-se a luta pela etapa. No Keiberg, um grupo forte distanciou-se, constituído, entre outros, por Jasper Philipsen, Yves Lamapert, Florian Senechal,Mike Teunissen, Arnaud de Lie, Florian Vermeersch, Matej Mohoric, Jasper Stuyven, Matteo Trentin, Axel Zingle e Soren Kragh Andersen.



Os últimos quilómetros foram de muitos ataques e no quilómetro final distanciaram-se Andersen, Trentin, Mohoric, Stuyven e De Buyst. A vitória estava na frente, Trentin arrancou primeiro, Mohoric agarrou a roda e, nos metros finais, conseguiu ultrapassar in extremis para celebrar mais um triunfo esta temporada. Trentin foi 2º e Andersen 3º. Tim Wellens chegou pouco depois, assegurando o triunfo na geral do Renewi Tour pela terceira vez na carreira. Florian Vermeersch e Yves Lampaert completaram um pódio totalmente belga.

By admin