A última etapa do Tour of Britain era mais um dia acessível mas, como se costuma dizer, quem faz a corrida são os ciclistas e estes queriam um dia bem complicado. Jonas Abrahamsen, Ben Swift, Cole Kessler e Mathias Bregnhoj atacaram numa primeira fase mas destes apenas o dinamarquês da Sabgal-Anicolor conseguiu fazer parte da fuga do dia, na companhia de nomes ilustres Pelo Bilbao, Tom Pidcock e Jacob Scott. A corrida parecia estabilizada no entanto o vento decidiu aparecer e provocou muitos cortes e, ao mesmo tempo, anulou a fuga.

85 quilómetros para o fim e corrida totalmente partida, com 30 ciclistas a estarem na frente. Stephen Williams, Oscar Onley e Mark Donovan eram os principais nomes da geral na frente, para além de Remco Evenepoel, Ethan Vernon e Matevz Govekar. Muitos ciclistas importantes estavam para trás e o pelotão voltava a unir-se a 50 quilómetros do fim, onde já não estava Paul Magnier, que abandonou devido a queda.



A velocidade continuou muito elevada, aconteceram diversos ataques mas tudo se decidiu ao sprint. A Israel-Premier Tech deixou Ethan Vernon na posição certa no entanto Matevz Govekar apareceu no momento correto na frente para conquistar a vitória, a segunda da temporada. Erasmus Pedersen e Ben Swift completaram o pódio. Stephen Williams chegou no pelotão e sagrou-se o vencedor final do Tour of Britain. Excelente etapa final de Mathias Bregnhoj, que colocou o dinamarquês da Sabgal-Anicolor no 8° lugar final.

By admin