Boxing Day no Ciclocrosse é significado de prova da Taça do Mundo! Dia de etapa em Gavere, um dia muito mas muito complicado, com bastante lama à mistura e com Mathieu van der Poel, Wout van Aert e Tom Pidcock à partida para a 11ª etapa da competição. Logo na primeira volta, e depois de ter partido da terceira grelha, Van der Poel colocou-se na frente.
O neerlandês impôs um ritmo fortíssimo, o que obrigou Van Aert e Pidcock a responderem para não perderem o ciclista da Alpecin-Deceuninck de vista. Ambos chegaram à frente, depois foi a vez de Pidcock fazer a corrida na frente, o campeão do Mundo ainda liderou durante algumas voltas mas na 5ª volta o grupo voltou a juntar, já depoiis de Van der Poel ter estado na frente.
Com o grupo unido, Van der Poel voltou à carga, Van Aert ainda esboçou uma resposta ao ataque do seu arquirrival mas, mesmo assim, passou a já 14 segundos na última passagem pela meta. O campeão belga chegou a estar a 11 segundos da frente mas viu que era impossível chegar à frente e, no final, Van der Poel celebrou a vitória, a 3ª do ano na Taça do Mundo. Van Aert foi 2º a 27 segundos, com Pidcock a fechar o pódio a 54. Michael Vanthourenout foi 4º e ganhou 2 pontos a Laurens Sweeck, 6º, ficando a 21 na geral da Taça do Mundo.
A prova feminina viu um enorme show de Shirin van Anrooij, com a neerlandesa a vencer pela 2ª vez esta temporada na Taça do Mundo, com 37 segundos de vantagem para a sua companheira de equipa Lucinda Brand. Puck Pieterse foi 3ª, a 50 segundos e, com Fem van Empel de fora, aproximou-se da liderança da Taça do Mundo, estando agora a 40 pontos.