É com toda a certeza que podemos afirmar que Mathieu van der Poel é um dos ciclistas mais versáteis do Mundo. O fenómeno holandês tem dividido as suas últimas temporada por três disciplinas do ciclismo (cyclocrosse, ciclismo de estrada e mountain bike) e, como seria de esperar, os resultados são sempre os melhores, alcançando importantes vitórias em todas as vertentes.



2020 era um grande ano para o corredor da Alpecin-Fenix uma vez que tinha como principal objetivo os Jogos Olímpicos de Tóquio onde iria tentar vencer a medalha de ouro na competição de Mountain Bike. Segundo o próprio, após esta prova, começava a dedicar-se mais à estrada, deixando, também, esta vertente do ciclismo, tendo em vista competir nas grandes competições e estrear-se nas Grandes Voltas.

Com os Jogos Olímpicos adiados para 2021, os planos de Van der Poel foram por água abaixo e, talvez por isso, tenha mudado de ideias como declarou numa entrevista ao site WielerFlits: “Juntamente com a minha equipa Alpecin-Fenix, decidimos que vou continuar a fazer esta combinação única até aos Jogos Olímpicos de Paris em 2024. Também me dá mais 3 anos para tentar ser campeão do mundo. Eu, realmente, gosto de Mountain Bike.”



Ora, com estas declarações fica certo que Mathieu van der Poel vai continuar a dividir a sua temporada em 3 fases para participar nas 3 diferentes disciplinas. O holandês nunca escondeu que tem o sonho de ser campeão do Mundo em cyclocrosse, ciclismo de estrada e mountain bike ao mesmo tempo. De relembrar que o holandês é o atual campeão do Mundo em cyclocrosse sendo o campeão europeu de Mountain Bike por isso para Mathieu van der Poel não há impossíveis!

 

By admin