Última prova da Taça do Mundo do ano de 2023, com os ciclistas a deslocarem-se até Hulst, nos Países Baixos. Início muito atribulado, com Tom Pidcock a cair na primeira curva e, já na segunda volta, foi a vez de Wout van Aert cair, o que deixava estes dois arredados da luta pela vitória na prova. Neste momento, Laurens Sweeck seguia na frente, o belga tinha atacado pouco antes. Ainda antes do final da volta, Tibor del Grosso, Mathieu van der Poel, Lars van der Haar e Pim Ronhaar também se juntavam à frente.
A corrida partia de vez na terceira volta com Mathieu van der Poel a atacar, sem que ninguém o conseguisse seguir. O campeão do Mundo voltou a fazer mais de metade de uma prova de forma isolado e nem a perseguição organizada dos três Baloise Trek Lions composto por Van der Haar, Ronhaar e Joris Nieuwenhuis fez aproximar da frente.
Corrida sem erros por parte da Van der Poel e mais uma vitória, a sétima consecutiva, com o campeão do Mundo a seguir invencível na temporada. A apenas 12 segundos, Nieuwenhuis foi 2º, conseguindo fazer uma boa recuperação no final, ficando à frente dos companheiros Van der Haar e Ronhaar. Van Aert fez uma corrida de trás para a frente, recuperou muitas posições e acabou em 5º, a 43 segundos.
Nas contas da Taça do Mundo, e apesar do abandono de hoje, Eli Iserbyt segue no comando com 275 pontos. Sem somar qualquer pontos, os rivais aproximaram-se muito, com Nieuwenhuis a estar a 35 pontos e Ronhaar logo de seguida a 39.