A Taça do Mundo de Ciclocrosse continua em velocidade cruzeiro e, neste domingo, o pelotão deslocou-se até Zonhoven para mais uma etapa da competição. Mathieu van der Poel era o grande nome na lista de participantes e a questão era saber se alguém se conseguiria aproximar e, possivelmente, derrotar o campeão do Mundo. As primeiras voltas serviram para selecionar o grupo, a frente de corrida estava, cada vez mais, reduzida, e a meio da prova restavam 6 ciclistas na frente.



Um deles é Van der Poel e, aproveitando uma descida e uma subida mais complicadas, atacou … para a vitória. Estavámos na 4ª de 8 voltas e o ciclista da Alpecin-Deceuninck já seguia isolado. A sua técnica era impressionante e isso permitia-lhe aumentar, aos poucos, a diferença para os rivais mais diretos.

Mathieu van der Poel fez a prova sem qualquer erro, a seu belo prazer e, no final, conquistava o 10º triunfo da temporada, continuando invicto. Atrás, fez-se a luta pela Taça do Mundo, com Joris Nieuwenhuis a ser 2º, a 20 segundos, e Laurens Sweeck 3º, a 22. Ronhaar foi 4º e Iserbyt 6º. Com estes resultados, Iserbyt viu os rivais aproximarem-se da sua liderança, estando, agora com 295 pontos, com Nieuwenhuis a 25 e Ronhaar a 35 pontos.



O lado feminino viu Puck Pieterse conquistar a segunda vitória consecutiva na Taça do Mundo. A campeã neerlandesa venceu com 24 segundos de vantagem para a compatriota Inge van der Heijden e 51 para a jovem Zoe Backsteadt. Destaque para o abandono de Lucinda Brand, suspeitando-se uma fratura do nariz. A líder da Taça do Mundo Ceylin del Carmen Alvarado esteve ausente mas segue em primeiro com 312 pontos, com Pieterse a ser 2ª com 260 e Brand 3ª com 237.

By admin