O período de Natal é o período com mais provas de ciclocrosse da temporada. Em 16 dias, serão 11 as provas a disputar por parte dos atletas. Altura muito importante com o regresso das grandes figuras e o Zilvermeercross, em Mol, marcava o primeiro duelo entre Mathieu van der Poel e Wout van Aert. Muita expectativa estava creada e logo na primeira volta os dois aliens destacaram-se da concorrência. Quinten Hermans aproveitou alguma marcação entre Van der Poel e Van Aert para chegar-se à frente na terceira volta.



Nas voltas 2 e 2, Van der Poel testou Van Aert na caixa de areia e pode-se dizer que à terceria foi mesmo de vez. O campeão do Mundo acelerou e rapidamente abriu espaço para o seu grande rival de sempre. Van Aert errou e isso foi fatal, com a vantagem a aumentar com o passar dos metros. O ciclista da Alpecin-Deceuninck fez ua prova praticamente perfeita, foi abrindo metros atrás de metros, e Van Aert nunca teve hipóteses de voltar a encostar na frente de corrida. A partir daqui, a emoção resumiu-se à luta pelo 3º lugar, entre Quinten Hermans, Niels Vandeputte e Toon Vandebosch.

Van der Poel fez a corrida à sua maneira, controlou o ritmo a seu belo prazer e, no final, depois de 10 voltas feitas ao circuito de Mol, conquistou a segunda vitória da temporada em duas provas disputadas. Wout van Aert geriu o seu esforço e, depois de ter estado na apresentação da Visma-Lease a Bike onte, foi 2º a 1:17. O lugar mais baixo do pódio ficou para outro Alpecin-Deceuninck, por intermédio de Niels Vandeputte a já 2:12.

By admin