Está na hora das semi-clássicas belgas de final de temporada, a preparação ideal para os Campeonatos do Mundo que decorrem a partir da próxima semana. A fuga formou-se bem cedo, constituída por 6 ciclistas, sendo eles Johan Meens, Abram Stockman, Gianni Marchand, Martin Urianstad, Ewan Costiou, Maximilien Juillard. Israel-Premier Tech, Lotto Soudal, Alpecin-Deceuninck e Intermarché-Wanty-Gobert uniram-se na perseguição e impediram o sexteto de ganhar larga margem, com o jovem francês Costiou a ser o mais combativo, apanhado a somente 3900 metros do fim.



Para trás, nada de mais, apenas referência às trocas de bicicleta de Mathieu van der Poel e Biniam Girmay já dentro do 50 quilómetros finais. Debaixo de um tempo chuvoso, o pelotão rapidamente se dirigiu à subida final para a Cidadela de Namur, subida essa feita em parte em empedrado. A Intermarché-Wanty-Gobert assumiu o grupo nessa fase, com 4 ciclistas na frente.

A 1100 metros da chegada, Dylan Teuns atacou, com resposta de Gonzalo Serrano. O duo abriu um pequeno espaço, obrigou a Intermarché-Wanty-Gobert a aumentar ainda mais o ritmo no grupo e foi já na curta reta da meta que os dois ciclistas foram apanhados. Foi já no sprint final que Mathieu van der Poel passou que nem uma flecha por Teuns e Serrano, conquistando a primeira vitória desde o Giro, dando excelentes indicações para os Mundiais! Girmay seguiu sempre a roda do neerlandês e foi 2º, ao passo que Serrano aguentou o 3º lugar. A Israel-Premier Tech somou pontos importantes, com Teuns em 4º e Corbin Strong em 5º.



By admin