Último domingo de Taça do Mundo de Ciclocrosse, com a etapa de Besançon a marcar o ponto final na competição. Já com a vitória entregue a Laurens Sweeck, a lista de participantes estava um pouco despida, muito optaram por competir ontem em Hamme, incluindo Wout van Aert, que venceu essa prova. A grande atração de hoje era Mathieu van der Poel que fazia o derradeiro teste antes dos Campeonatos do Mundo da próxima semana.



Mais calmo que o habitual, Van der Poel manteve-se no grupo dos líderes até à quarta volta (de nove) e só aí partiu em solitário. Com uma forte aceleração numa subida, o neerlandês deixou todos para trás e fez uma segunda parte da prova em solitário.

Meia hora depois, o ciclista da Alpecin-Deceuninck celebrava o triunfo, o 5º da temporada em provas da Taça do Mundo, mostrando-se pronto para o ataque ao 5º título mundial da carreira na disciplina. O vencedor da Taça do Mundo Laurens Sweeck foi 2º, a 49 segundos, com Joris Nieuwenhuis a completar o pódio a 52 segundos, após bater Clement Venturini ao sprint.



A prova feminina viu mais um domínio das ciclistas neerlandesas. Sem a presença da vencedora da geral Fem van Empel, Puck Pieterse foi a mais forte, triunfando à frente de Annemarie Worst e Inge van der Heidjen.

By admin