A temporada de ciclismo de estrada caminha a passos largos para o seu término e é em Itália que irão acontecer as últimas provas do calendário europeu. Hoje foi dia para o Giro del Veneto, prova onde Mathieu van der Poel era a grande figura à partida mas da qual viria a desistir a 60 quilómetros do fim, já na aproximação ao circuito final em Vicenza.
Ludovic Robeet, Andrea Pietrobon, Mattéo Vercher e Matteo Zurlo constituíram a pequena fuga do dia, apanhada em Perarolo, a grande dificuldade do dia, ainda a mais de 60 quilómetros da chegada. Ao grupo da frente juntavam-se 10 corredores, entre os quais Matteo Trentin, Miguel Angel Lopez, Diego Ulissi, Andreas Kron, Jay Vine e Alessandro de Marchi.
Apesar da diferença entre a nova fuga e o pelotão nunca ter superado o minuto, o facto de haver muitas equipas representadas na frente, tornava esta movimentação muito perigosa. Se a primeira passagem por Arcugnano não trouxe mexidas, na segunda Miguel Angel Lopez tentou fazer diferenças. O trepador aproveitou a pouca dureza e fugiu na companhia de Trentin, Vercher, De Marchi e Remy Rochas.
Faltavam menos de 10 quilómetros, Trentin tinha a vitória na mão, mas até ao final teve que perseguir os ataques de Lopez, De Marchi e Rochas. Este último movimentou-se já dentro do quilómetro final, apenas o antigo campeão da Europa o seguiu e, na reta da meta, com um sprint fácil, conquistou o triunfo. Rochas foi 2º e Vercher 3º, um grande resultado para o campeão amador francês. Trentin está a acabar muito bem a época, somando a 2ª vitória num mês e o 8º top-10.