Dia decisivo no GP O Jogo, com a grande etapa de montanha da competição. A vila de Boticas acolheu a partida e a chegada da jornada que viu uma fuga com mais de uma dezena de ciclistas andar na frente de corrida, sendo eles Gonçalo Amado, João Matias, Nicolas Saenz, António Ferreira, Rafael Lourenço, Pedro Lopes, César Martingil, João Medeiros, Rui Rodrigues, Yesid Valencia, Emiliano Contreras, Diogo Saleiro, Vojtech Kminek, Tobias Tanfield e Eduado Landaluce.
Durante todo o dia, a Glassdrive-Q8-Anicolor contorlou as operações no pelotão, impedindo que a fuga ganhasse uma vantagem confortável. Dessa forma, os ataques no pelotão eram inetáveis. António Carvalho e Ivo Pinheiro juntaram-se à frente de corrida, só que no pelotão também a Efapel Cycling passou a comandar o grupo e este alcançou a fuga já na subida de Torneiros.
Com a corrida já bastante endurecida, Joaquim Silva desferiu um forte ataque na subida de primeira categoria, ao qual apenas Mauricio Moreira conseguiu responder. Este duo passou isolado no topo da contagem de montanha, no entanto na descida que levava os ciclistas de novo para Boticas Artem Nych conseguiu colar na frente, deixando a Glassdrive-Q8-Anicolor com superioridade numérica.
A vitória decidiu-se a três e, no sprint final, Moreira não deu hipóteses, venceu pelo segundo dia consecutivo e consolidando a camisola amarela. Nych foi 2º, em dia de dobradinha para a equipa de Ruben Pereira, com Joaquim Silva a completar o pódio. Sem bonificacões, Mauricio Moreira mantém os 4 segundos de vantagem para Joaquim Silva, antes da última etapa que se disputa em torno de Paredes.
Results powered by FirstCycling.com
Foto: Miguel Pereira / Global Imagens