Duas semanas depois do término da Volta a Portugal, o pelotão nacional tem pela frente outra das grandes provas por etapas do calendário, o Grande Prémio Jornal de Notícias. A cidade da Figueira da Foz acolheu a partida da 31ª edição da competição, com um contra-relógio de 11,3 quilómetros.
A Glassdrive/Q8/Anicolor dominou a primeira parte do contra-relógio, primeiro com Frederico Figueiredo a ter o melhor registo com 15:56, antes de Luís Mendonça retirar o primeiro lugar ao seu companheiro, terminando com 15:26. António Carvalho foi o seguinte melhor tempo, melhorando o tempo do seu colega de equipa em 5 segundos.
Tiago Antunes provou a sua grande evolução esta temporada neste tipo de esforço, saltando para o hot seat, com 15:12, um tempo já muito difícil de superar. Faltavam chegar poucos corredores, no entanto um deles era o vencedor da Volta a Portugal. Mauricio Moreira voou pelas ruas da Figueira da Foz, terminando com 14:53, sendo o único ciclista a baixar a marca dos 15 minutos. Joaquim Silva, vencedor do ano passado, defendeu-se muito bem, terminando em 2º, a 16 segundos.
No final de contas, Moreira abre o GP Jornal de Notícias com um triunfo, envergando a camisola amarela à partida para a 1ª etapa. O norte-americano Alex Hoehn é o melhor das equipas de clube e Daniel Dias o melhor sub-23. Amanhã, o pelotão terá pela frente uma ligação de 143,7 quilómetros, com partida e chegada em Gondomar.
Results powered by FirstCycling.com
Foto: Glassdrive/Q8/Anicolor