Primeira etapa da primeira edição do Grande Prémio Douro Internacional! Uma nova competição do calendário nacional, com 5 etapas cuja primeira saiu para a estrada no dia de hoje ligando Torre de Moncorvo a Mogadouro. Dia com poucos metros planos, aliado ao ritmo alucinante, fazendo com que o pelotão se fosse partindo ao longo do dia.



Mauricio Moreira, Gonçalo Amado e Gaspar Gonçalves foram alguns dos fugitivos do dia, sendo que foi o uruguaio da Efapel aquele que mais lucrou com a presença na frente. Com um pelotão já muito curto em sua perseguição, Moreira deixou os seus companheiros de escapada para trás, conseguindo chegar isolado à meta, com 25 segundos de vantagem para o pelotão.

Num grupo perseguidor com apenas 24 ciclistas, Iuri Leitão foi 2º e o recente vencedor do GP Abimota Tomás Contte foi 3º. Sem bonificações, as diferenças na estrada ditam as diferenças na classificação geral, com Mauricio Moreira a ter os mesmos 25 segundos de avanço para os primeiros 24 corredores.



A exibição do uruguaio valeu-lhe a liderança não só da geral mas também da classificação por pontos, sprints e autarquias. Gonçalo Amado lidera a montanha, Gaspar Gonçalves as metas volantes, André Domingues a juventude e Márcio Barbosa é o primeiro corredor das equipas de clube.

Foto: EFAPEL

By admin