Foto: João Fonseca

Regresso da Taça de Portugal com mais um domingo de ciclismo, hoje com a Clássica Aldeias do Xisto. Numa edição menos montanhosa que o habitual, a fuga do dia foi formada por Afonso Eulálio, Samuel Blanco, Luís Fernandes, Henrique Casimiro, Frederico Figueiredo e Duarte Domingues.



Sem ninguém na frente de corrida, Rádio Popular-Paredes-Boavista e Aviludo-Louletano-Loulé Concelho viam-se obrigados a perseguir no pelotão. A 60 quilómetros do fim, na segunda contagem de montanha do dia em Casal Novo, um grupo de cinco ciclistas saía do pelotão e fazia a ponte para frente. Um desses era Mauricio Moreira que passou direto e no topo da subida já estava isolado.

Até ao final, ninguém mais conseguiu por os olhos no uruguaio que, desta forma, conquistou a vitória na Clássica Aldeias do Xisto, naquela que foi a sua segunda prova do ano depois do regresso por lesão. Emanuel Duarte foi 2º a já 2:12 e Frederico Figueiredo, vindo da fuga, ainda foi 3º a 2:16. Moreira venceu, também, a classificação da montanha e a Sabgal/Anicolor foi a melhor equipa.



Olhando para as contas da Taça de Portugal, há novo líder! Fábio Costa foi 8º na chegada a Sarzedas e conquistou os pontos suficientes para retirar a liderança a Francisco Campos, que apenas foi 12º. Já nos sub-23, Alexandre Montez foi o mais forte no dia e igualou Duarte Domingues na pontuação, ambos com 200 pontos. Tudo para decidir no próximo domingo, na Clássica de Viana do Castelo.

Results powered by FirstCycling.com

By admin