Domingo de ciclismo para o pelotão nacional, com a 6ª edição do Grande Prémio Anicolor, prova que ligou Fermentelos a Águeda. Os primeiros 100 quilómetros viram uma grande fuga saltar para a frente de corrida, com a discussão pelas 4 metas volantes a animar a corrida. O argentino Nahuel D’Aquila venceu esta classificação.
A segunda metade da prova trazia as dificuldades, com as subidas de Alcoba, Á-dos-Ferreiros e Talhadas a marcarem a luta pela classificação da montanha, numa classificação vencida por Samuel Blanco. Foi também nesta parte do percurso que se decidiu a corrida. Maurício Moreira atacou em conjunto com António Barbio, destacando-se de uma pelotão já reduzido.
O duo colaborou durante uma fase no entanto Moreira decidiu aventurar-se em solitário e fez um contra-relógio até à meta em Águeda onde conquistou a primeira vitória da temporada. Numa temporada marcada por uma lesão, esta é um triunfo que vem dar confiança ao ciclista da Glassdrive/Q8/Anicolor, mesmo antes da Volta a Portugal.
António Barbio conseguiu aguentar a perseguição do reduzido pelotão, terminando em 2º, a já 1:51 de Maurício Moreira. A 3:10, Tiago Leal foi 3º, sendo o mais rápido do grupo perseguidor. Javier Ibanez foi 5° e venceu a juventude e foi o melhor das equipas de clube. Coletivamente triunfou a Glassdrive/Q8/Anicolor.
Results powered by FirstCycling.com
Foto: FPC