Não é só de Campeonatos do Mundo que se faz o ciclismo e, na Bélgica, a competição não pára. Mais uma clássica destinada aos sprinters, a Omloop van het Houtland, sendo a destacar as presenças de Dylan Groenewegen, Fabio Jakobsen, Biniam Girmay, Arnaud Demare e o vencedor do ano passado Gerben Thijssen. Sem grandes dificuldades, a prova foi feita em circuito e, com tantos interesses num final em pelotão compacto o mesmo tornou-se inevitável. A fuga nunca ameaçou o pelotão e, nesse grupo, o mais combativo viria a ser Michiel Lambrecht da Bingoal WB.



Final bastante caótico, estradas estreitas, muitos comboios a querer aparecer na frente, principalmente com Jayco AlUla e Team dsm-firmenich PostNL Foi a equipa australiana a colocar-se na frente nas últimas centenas de metros, no entanto o lançamento não foi para o seu líder. Dylan Groenewegen estava muito mal colocado e quem aproveitou a situação foi Max Walscheid que, num sprint muito apertado, conseguiu superiorizar-se … ao seu líder, que fez uma excelente recuperação final. Pierre Barbier foi 3º, completando o pódio.

Para Walscheid é o regresso às vitórias, algo que já não acontecia desde 17 de março de 2022, quando o germânico, ainda ao serviço da Cofidis, venceu o Grand Prix de Denain. Para a Jayco AlUla, um grande dia, 1-2 e uns importantes 210 pontos UCI somados.

By admin