As clássicas não param e, hoje, foi dia para o pelotão viajar até ao norte de França para o Grand Prix de Denain, uma prova com 12 setores de empedrado o que fez com que Primoz Roglic, Jonas Vingegaard e Daniel Martinez estivessem à partida, para se testarem neste tipo de pavimento antes do Tour de France.



Niki Terpstra foi o grande nome da fuga do dia e o último a ser apanhado, a apenas 33 quilómetros do fim, na companhia de Milan Fretin. Também Emiel Vermeulen, Yoann Paillot e Floris de Tier estiveram na frente, mas com os setores de pavê foram ficando para trás. Mal a fuga foi apanhado a corrida começou a ser decidida, no setor nº 5. A INEOS Grenadiers acelerou e apenas 2 ciclistas seguiram 3 corredores da equipa britânica.

Tínhamos na frente Jhonatan Narvaez, Ben Turner, Magnus Sheffield, Damien Touzé e … Primoz Roglic. Com a vantagem a atingir os 30 segundos, Intermarché-Wanty, Groupama-FDJ e B&B Hotels perseguiam no pelotão, começando, aos poucos, a reduzir a diferença, anulando-a por completo à entrada do quilómetro final.



Com tudo isto, a prova decidiu-se ao sprint, onde o mais forte foi Max Walscheid. O gigante alemão superou Dries de Bondt, num renhido sprint. Adrien Petit completou o pódio, à frente de Pierre Barbier e Marc Sarreau. Esta é a primeira vitória do ciclista da Cofidis em mais de 2 anos!

By admin