Primeiro dia de mais uma edição da Volta a Turquia, com a primeira grande oportunidade para os sprinters. Nicolas Sessler, Ander Barrenetxea, Beñat Txoperena, Kenneth Van Rooy e Ferit Samli formaram a fuga do dia, que nunca teve larga vantagem devido ao controlo apertado feito pelas equipas da Quick-Step e Bora-Hansgrohe.
O cenário de corrida foi sempre o mesmo até aos 12 quilómetros da chegada, altura em que a fuga era alcançada, mesmo antes do último sprint intermédio do dia, onde o campeão turco Onur Balkan passou na frente. De seguida, foi Diego Rubio a atacar, permanecendo na frente ainda um par de quilómetros.
O nervosismo no pelotão era muito e a 3500 metros do fim, uma queda no pelotão levou ao chão Fernando Gaviria. A Team Sunweb apareceu na frente mas mesmo sem Gaviria foi a Quick-Step a aparecer na frente no derradeiro quilómetro.
Parecia que íamos para um final entre Sam Bennett e Alvaro Hodeg mas a 500 metros do final, numa parte técnica, Maximiliano Richeze arriscou mais que o resto do pelotão, ganhou uma pequena vantagem e nunca mais ninguém o conseguiu apanhar. Jempy Drucker lançou o seu sprint cedo mas já era impossível apanhar o argentino que é o primeiro líder da prova. Bennett foi 2º e Drucker 3º.