Esta será mais uma semana de muito ciclismo, não só com as clássicas a continuarem a marcar presença, mas também com provas por etapas importantes. O Tour de Langkawi teve, na madrugada de hoje, a terceira etapa, ganha por Travis McCabe, numa geral que é liderada pelo norte-americano. Amanhã, é dia da etapa rainha, com a duríssima chegada a Genting Highlands, onde apontamos Hernan Aguirre e Benjamin Dyball como grandes favoritos.



Começou no dia de hoje a Volta ao País Basco. A vitória no contra-relógio sorriu a Maximilian Schachmanne faltam ainda 5 etapas por disputar. Tiradas para todos os gostos, onde muitos têm aqui o último objetivo antes de uma pequena pausa competitiva e outros preparam as clássicas das Ardenas. Tudo sobre a prova basca na nossa antevisão publicada na noite de ontem.

Após duas clássicas, o ciclismo também segue em França, na quarta-feira, com o Circuit Cycliste Sarthe, onde Tiago Machado já brilhou. Nomes como Guillaume Martin e Lilian Calmejane já aqui venceram, numa competição com 4 etapas, sendo que tudo se deve decidir no 3º dia. Martin vai tentar defender o seu título, sendo que Mathieu van der Poel, Clement Venturini e Justin Jules devem ser os seus maiores rivais. Mais para o final da semana, corre-se, também, o Circuit des Ardennes, prova de menor dimensão, onde os jovens costumam brilhar.

Quarta-feira é, também, dia de Scheldeprijs, clássica que costuma terminar ao sprint, e que tem como recordista Marcel Kittel, vencedor por 5 ocasiões. Espera-se um grande leque de sprinters, onde Rui e Ivo Oliveira vão assegurar a presença nacional. Não nos alongaremos mais, dado que iremos publicar antevisão da prova no seu devido tempo.




O prato principal está reservado para o domingo. Se pela manhã se corre em Espanha a Klasika Primavera de Amorebieta, que vai ter grande parte do pelotão presente no País Basco, a tarde fica guardada para o 3º Monumento da temporada, o Paris-Roubaix. O “Inferno do Norte” é uma das grandes clássicas da temporada com os seus 29 setores de empedrado e o final icónico no velódromo de Roubaix. Muitos são os possíveis vencedores, algo que iremos dissecar na antevisão.

O ciclismo também está de regresso a Portugal, com o Grande Prémio Beiras e Serra da Estrela, que foi por nós apresentado na semana passada. 3 duras etapas, com um percurso para todos os gostos, onde a passagem pela Serra da Estrela é um dos destaques. Esperem por uma antevisão da nossa parte!

No lado feminino, o Tour of Thailand abre a semana, com 3 etapas, no entanto o grande destaque é o Healthy Ageing Tour, que apesar de não ser uma prova World Tour é bastante tradicional no calendário feminino. Amy Pieters,Ellen van Dijk e Lucinda Brand já ganharam esta prova de 5 dias.


By admin