É verdade, hoje não houve qualquer competição do calendário U.C.I. e amanhã também não haverá corrida. O ciclismo regressa dia 8 de Maio, com uma prova feminina do escalão 2.2. No entanto, logo no dia seguinte têm início 3 corridas importantes. Aqui teremos um foco muito grande na Vuelta a Madrid, mais uma prova por etapas espanhola, que contará com muitas equipas portuguesas: Rádio Popular Boavista, W52/FC Porto, Efapel, Miranda/Mortágua e Sporting/Tavira, para além de, porventura, alguns portugueses em equipas do país vizinho. A única formação do World Tour é a Movistar.
Teremos também o início do Tour of Chongmind Island, o regresso do World Tour feminino. Tradicionalmente é uma prova para sprinters, decidida nas bonificações e também irá marcar o regresso da campeã nacional Daniela Reis à competição após ausência por lesão. As ciclistas rápidas serão as favoritas, nomeadamente Lorena Wiebes, Lotte Kopecky, Sarah Roy ou Claudia Koster. Também dia 9 de Maio começa uma das mais conceituadas provas do escalão junior, a Course de la Paix. Nomes como Denis Menchov, Fabian Cancellara, Roman Kreuziger, Tanel Kangert, Michal Kwiatkowski, Magnus Cort, Mads Pedersen, Brandon McNulty e Remco Evenepoel (no ano passado) constam do palmarés.
Enquanto o pelotão feminino se desdobra pelo Festival Elsy Jacobs e no meio de algumas provas do escalão .2 nos homens, a Volta a Itália tem o tiro de partida no Sábado com um contra-relógio espectacular. Iremos como é hábito acompanhar a par e passo a primeira Grande Volta do ano, ainda antes da prova falaremos do percurso, dos nossos favoritos e teremos, obviamente, antevisões diárias. Para já temos somente confirmada a presença de um ciclista português, Amaro Antunes irá fazer a sua estreia em Grandes Voltas com a CCC Team, liderado precisamente a formação polaca.
Por incrível que pareça, após alguns dias sem ciclismo, no próximo fim-de-semana haverá um total de 25 provas do calendário U.C.I, onde se inclui a Volta a Califórnia, mais uma competição com transmissão no Eurosport e que terá uma antevisão global e acompanhamento diário aqui na página. Estão previstos muitos regressos à competição e alguns jovens promissores tentam aparecer e afirmar-se ao mais alto nível, mas a maioria dos grandes ciclistas de grandes equipas pretende adquirir ritmo de competição tendo em vista a Volta a França, competindo a uma altitude elevada.