Fevereiro arranca a todo o gás no que toca ao ciclismo! Esta semana, há nada mais, nada menos, que 5 provas por etapas a decorrer em simultâneo. A primeira grande semana de ciclismo da temporada de 2020!

A recém-criada Volta a Arábia Saudita abre as hostilidades. Começou no dia de hoje e prolonga-se até ao próximo sábado. Um total de 5 etapas onde devemos ver 5 chegadas ao sprint, com grupo de maior ou menor dimensão. A etapa 4 é a que pode provocar maiores diferenças na nova prova da ASO. Rui Costa é uma das figuras de cartaz, numa competição onde Mark Cavendish, Carlos Barbero, Nacer Bouhanni, Niki Terpstra, Niccolo Bonifazio, Timothy Dupont e Baptiste Planckaert são fortes candidatos a vencer etapas. Ivo Oliveira e José Neves também estarão presentes.




O dia seguinte marca a primeira competição por etapas em Espanha, com a Volta a la Comunitat Valenciana. Tiradas com quilometragem acessível para o início de temporada, com 3 possíveis chegadas ao sprint e 2 chegadas em alto, fazem desta prova apetecível para muitos corredores iniciarem a época. São muitos os nomes importantes presentes mas esta prova terá uma maior destaque na sua antevisão, publicada, ainda, no dia de hoje.

Quarta-feira marca, também, o começo da Etoile de Besseges. A temporada francesa abriu no fim-de-semana mas agora é tempo para a primeira prova por etapas. Normalmente decidida num contra-relógio, a edição deste ano é mais dura que o habitual, já que a juntar a duas chegadas em subida e ao contra-relógio final em Alès, existirá uma chegada em alto, a Le Mont Bouquet (4.7 kms a 9,2%). Pierre Latour, Diego Rosa, Valentin Madouas e Lilian Calmejane são nomes fortes para a vitória final.




O Verão Australiano terá um novo capítulo com o Herald Sun Tour. 5 dias debaixo do calor daquele país da Oceânia, numa competição, também ela, bastante dura, com duas chegadas em alto (Falls Creek e Mount Buller). Simon Yates é o grande nome, numa prova onde estarão 4 equipas World Tour (Mitchelton-Scott, Israel Start-Up Nation, EF Pro Cycling e Team Sunweb).

Pela Ásia, vai-se correr mais uma edição do Tour de Langkawi. Um festival de chegadas ao sprint, já que 6 das 7 etapas deverão ser ganhas por homens rápidos como Max Walscheid, Matteo Pelucchi ou Luca Pacioni. O monstro Genting Highlands (20,9 kms a 7.4%), ao 4º dia, deverá decidir a classificação geral. Louis Meintjes e Pierre Rolland vão tentar abrir a época da melhor maneira no entanto terão a concorrência de Kevin Rivera, Marcus Culey, Pierpalo Ficara e Danilo Celano.

Por fim, é hora para os campeonatos nacionais na África do Sul, onde Daryl Impey e Ashleigh Moolman tentarão revalidar os títulos alcançados na temporada passada.




By admin