Durante esta semana e até Sábado irá decorrer o UAE Tour, com transmissão na EuroSport. Na 1ª etapa a Jumbo-Visma tomou o controlo da classificação geral e na 2ª jornada foi Fernando Gaviria a festejar. Ainda há pela frente 2 chegadas em alto, o final em Hatta Dam e 2 etapas planas. Primoz Roglic ganhou tempo aos rivais no contra-relógio colectivo, mas ainda há muito espaço para fazer diferenças e o vento lateral pode fazer das suas, hoje já pregou uma partida e provocou muito pânico. Rui Costa e Nelson Oliveira estão presentes.



Ao mesmo tempo, no continente africano há uma festa do ciclismo, o Tour du Rwanda, com 5 equipas do escalão profissional Continental ou superior. Uma equipa que faz a sua estreia em 2019 é a BAI-Sicasal-Petro de Luanda, com os portugueses Guillaume de Almeida e Micael Isidoro. Hoje ganhou Merhawi Kudus e o campeão eritreu é o novo líder da prova, numa etapa que já fez diferenças, terminou junto um grupo de 30 ciclistas. Guillaume de Almeida é 52º e Micael Isidoro 33º neste momento.

O fim-de-semana vai ser muito animado, é um momento muito esperado pelos amantes da modalidade, o início das clássicas belgas. Omloop Het Nieuwsblad no Sábado e Kuurne-Bruxelles-Kuurne no Domingo, ambas com transmissão e ambas com antevisão detalhada aqui no site mais à frente. Quase todos os pesos-pesados das clássicas estarão à partida, é algo a não perder.



De resto, ainda teremos um fim-de-semana de clássicas francesas, com a Classic de l’Ardeche e a Royal Drome Classic, no Sábado e Domingo, respectivamente. Nuno Bico está na lista provisória. Nesses dias também haverá ciclismo feminino de alto nível, com a versão feminina da Omloop Het Nieuwsblad (com Daniela Reis) e a Omloop van het Hageland.

By admin