Estamos já em Novembro e, aos poucos, os plantéis das equipas nacionais vão ficando mais preenchidos. Os últimos dias têm sido muito movimentados, com várias equipas a revelarem contratações para 2020.

Começando pela Rádio Popular-Boavista, foi anunciada a chegada de Luís Fernandes. Aos 31 anos, o português tem-se revelado um excelente ciclista de equipa e tem evoluído bastante enquanto trepador. Nas últimas duas temporadas, no Aviludo/Louletano foi 11º e 12º na Volta a Portugal, depois de muito trabalhar para Vicente Garcia de Mateos. Um corredor que não tem medo de atacar, como o fez na Torre este ano e um importante reforço para o cada vez mais forte bloco de montanha da equipa axadrezada.



A Efapel tem anunciado, paulatinamente os seus corredores para a nova temporada. Confirmadas as renovações de Rafael Silva e Pedro Paulinho e a contratação de Tiago Antunes, que aqui já tínhamos noticiado foram contratados dois corredores estrangeiros. O primeiro é Gerard Armillas, espanhol que chega da Compak-Campo Claro onde, em 2019, conseguiu 4 vitórias e mais 6 pódios no sempre competitivo calendário amador espanhol. Corredor possante, foi apresentado como um rolador nato no entanto, pelos resultados, aparenta sempre um corredor completo.

Já hoje a equipa portuguesa anunciou Nicolas Saenz, colombiano de 22 anos que iniciou a temporada na Manzana Postobon, tendo depois ido para o seu país, quando a formação colombiana fechou portas. Trepador puro, tem como cartão-de-visita o 13º lugar no Giro sub-23 da época passada, num ano em que correu na Lizarte, uma das melhores equipas de formação espanholas. Fez, também, algumas provas no calendário amador espanhol, onde somou vários top-10.



A LA Alumínios/LA Sport continua a apostar numa equipa 100% portuguesa e 2020 não deverá ser excepção. Depois de uma série de 6 renovações, foram contratados 3 jovens ciclistas, todos eles com grande potencial.

Miguel Salgueiro tem 20 anos e chega da Sicasal/Constantinos. Um ciclista que passa muito bem as dificuldades, muito explosivo, e que conta com uma ponta final impressionante. Venceu uma etapa, foi 2º e 3º noutras duas na Volta a Portugal do Futuro, onde venceu a camisola da montanha. Ciclista muito versátil, também se dedica ao ciclocrosse e BTT, onde conseguiu algumas vitórias.

Outro jovem é João Macedo, chegada da Bairrada e tem 19 anos. Um dos juniores de referência, terminou em 2º a Taça de Portugal da categoria, finalizando 4 das 5 provas no top-4. Venceu, ainda, a Volta a Loulé e uma etapa na Bizkaiko Itzulia. É um corredor que sprinta surpreendentemente bem para a montanha que passa com os melhores. Tal como Miguel Salgueiro, também faz BTT.



Por fim, falar da chegada de João Medeiros, jovem açoriano que já esteve na equipa de Hernâni Brôco enquanto estagiário na segunda metade de 2019, onde fez a Volta a Portugal do Futuro e vários Circuitos. Mais um ciclista com apenas 19 anos.

By admin