A Cofidis continua a apostar forte em 2020 e após a chegada de Elia Viviani, o comboio do recém-campeão europeu tem mais uma carruagem. Falamos de Simone Consonni, italiano de 24 anos que fez toda a sua curta carreira na UAE Team Emirates e tem, também, historial de pista, onde é companheiro de Viviani. Com apenas uma vitória na carreira, ganhou uma etapa na Volta a Eslovénia de 2018, Consonni carateriza-se por uma consistência tremenda, devido ao seu excelente posicionamento. Este ano foi peça fundamental do comboio de Fernando Gaviria, tendo funcionado muito bem. Na Cofidis, a espaços, poderá ter as suas oportunidades.



A par de Elia Viviani, a outra grande contratação da equipa francesa é Guillaume Martin, um dos melhores trepadores franceses da atualidade, 12º classificado no último Tour. Mais um poço de regularidade que tem evoluído muito nas últimas temporadas e que tem sido um dos grandes destaques da Wanty-Groupe Gobert. Sempre em crescendo, já ganhou o Circuit Cycliste Sarthe e o Giro della Toscana e foi 2º na duríssima Volta a Áustria e no Giro diSicilia, onde ganhou no Monte Etna. Numa formação onde os puros trepadores não abundam, Martin será a figura de proa para as provas por etapas.

Continuando pelas equipas francesas, a AG2R La Mondiale já se mexeu no mercado, de forma cirúrgica, conseguindo 2 homens para as clássicas. Andrea Vendrame é o novo mais sonante, ele que chega da Androni Giocatolli e assina por 2 temporadas. Um puncheur com uma grande ponta final que, apesar de correr por uma equipa italiana, tem os melhores resultados da carreira em França, onde ganhou o Tro Bro Leon e uma etapa no Circuit Cycliste Sarthe. Também foi 5º na Volta a Eslovénia, o que demonstra que também está a melhorar a sua capacidade na alta montanha. Um bom ciclista, capaz de auxiliar os seus líderes e que deverá ter as suas oportunidades nas provas da Taça de França.



Depois de muitos anos a serem adversários, finalmente os irmãos Naesen vão correr juntos. Lawrence chega da Lotto Soudal, para reforçar o bloco de clássicas do seu irmão Oliver, pelo menos para as próximas duas temporadas. Principalmente um gregário, Lawrence Naesen é um ciclista rápido que se consegue intrometer nos top-10 das chegadas rápidas. Esta contratação deve ter sido um pedido expresso de Oliver Naesen, uma das grandes figuras da AG2R La Mondiale, que não tem um bloco de clássicas muito forte e assim vê chegar um ciclista de confiança.

Por fim, destaque para a ida de Lorrenzo Manzin para a Total Direct Energie e de Simone Petilli para a Wanty-Groupe Gobert. O primeiro sai da Vital Concept e assina pela formação de Jean-René Bernardeau,que ainda não tem nenhum sprint no seu alinhamento para 2020 e vê chegar um ciclista muito regular, que consegue uma ou duas vitórias por ano e muito lugares entre os primeiros. Já o italiano estava algo estagnado na UAE Team Emirates, um bom puncheur, que passa razoavelmente bem a montanha, um corredor perfeito para as provas belgas.




By admin