Não há descanso no Tour of the Alps, mais uma etapa relativamente complicada no menu, principalmente com um começo bastante difícil com uma longa primeira categoria. Foi nessa subida que se formou a fuga do dia, apenas 3 aventureiros, sendo eles Keon Bouwman, Fran Miholjević e Lukas Meiller. A Lidl-Trek até teria a responsabilidade de perseguir, mas primeiro Picnic PostNL e depois Decathlon AG2R fizeram o endurecimento da corrida. Quando a equipa francesa pegou na corrida, já a fuga estava alcançada, ainda antes da primeira passagem pela meta a 32 quilómetros do fim.
Faltava a dupla passagem por Obertelfes, uma curta mas bastante dura subida. A primeira passagem foi feita a ritmo, o grupo dos favoritos ficou bastante reduzido, mas até nova passagem pela meta vários ciclistas voltaram a juntar-se à frente de corrida. O mesmo não se pode dizer na segunda passagem. A Decathlon AG2R imprimiu um ritmo alto e Felix Gall e Paul Seixas atacaram. Os dois colegas de equipa ficaram na frente com Giulio Ciccone e Michael Storer e, depois de algumas tentativas, foi Storer quem conseguiu quebrar a resistência.
O australiano atacou a cerca de 1000 metros do topo, 11 quilómetros da chegada, e metro atrás de metro, foi alargando a vantagem para o grupo perseguidor. Rapidamente fez a descida e a fase de plano final também jogou a seu favor. Nem a organização de um grupo de 9 unidades foi suficiente para apanhar o atleta da Tudor que voou para a vitória, com 41 segundos de vantagem para os mais diretos perseguiores, onde Seixas e Bardet foram 2º e 3º, somando bonificações. Ciccone foi apenas 4º e também perdeu a liderança do Tour of the Alps para Storer que tem 41 segundos de avanço para Seixas e Ciccone.