Julho está a servir como o mês de pré-temporada para as equipas de ciclismo. Muitas já estão em estágio, com medidas muito restritivas, de forma a prevenir algum elemento do staff ou da equipa ficar infetado com COVID-19. Uma dessas equipas é a Team Sunweb, que está em Kühtai, na Áustria.



A equipa alemã dividiu a equipa em 3 “bolhas” de forma a diminuir o risco de contágio. Cada “bolha” tem o seu próprio treinador e representante e todos os elementos estão obrigados a seguir medidas muito restritas, não podendo abandonar o hotel onde, somente, a Team Sunweb está hospedada.

Ora, foi na semana passada que Michael Storer violou as regras da equipa. O jovem australiano de 23 anos deixou o hotel para … ir às compras e, segundo as mais recentes informações, foi comprar shampoo. Com isto, Storer foi mandado para casa pela sua equipa que afirmou que esta é uma medida de segurança, de forma a prevenir algum caso positivo e não uma punição para com esta atitude do australiano.




Contactado pelo WielerFlits, a formação germânica justificou esta decisão da seguinte forma: “É puramente por precaução e o próprio Michael entende isso. O desporto de alto nível nos tempos do coronvírus é uma nova situação para todos. É exigido muito das pessoas e, claro, também entendemos que os pilotos e a equipa precisam se habituar com isso.”

By admin