Após a vitória de Eli Iserbyt em Antuérpia, na abertura da Taça do Mundo de Ciclocrosse, o pelotão dirigiu-se até Dublin, para a 2ª etapa da competição. Com uma prova fora dos países tradicionais como Bélgica e Países Baixos, algumas das principais figuras da modalidade preferiram descansar e ir para estágios, para preparar os objetivos de Dezembro.
Numa prova bastante rápida, a seleção foi feita com o desenrolar da corrida, mas sempre com um grupo numeroso na frente. No final, e pela segunda vez esta temporada, Michael Vanthourenout conseguiu erguer os braços. Foi já na volta final que tudo se decidiu, com o belga a aproveitar um erro do seu companheiro de equipa Iserbyt. Vanthourenout venceu com 1 segundo de vantagem para Toon Aerts e Felipe Orts. Com esta vitória, Vanthourenout é o novo líder da Taça do Mundo.
No lado feminino, Lucinda Brand dominou a competição, conquistando a primeira vitória do ano na competição. A neerlandesa da Baloise-Trek Lions superou a campeã do Mundo Fem van Empel em 24 segundos e, em 3º, a já 1:03, ficou a jovem Zoe Backstedt. Nas contas da geral, Brand e Van Empel estão empatadas com 70 pontos, já com uma diferença de 26 pontos para a 3ª classificada, Backstedt.