82 ciclistas à partida para a derradeira etapa do GP Jornal de Notícias, uma etapa que começou na Maia. Rafael Reis, Pedro Silva, Miguel Salgueiro e Marcos Gomez marcaram a fuga do dia, um pequeno grupo que viu muitos ciclistas saírem do pelotão e tentarem a ponte mas sempre sem sucesso. A cerca de 60 quilómetros do fim, Gomez já não estava na frente e, em posição intermédia, estava o duo da Aviludo/Louletano/Loulé Concelho, Nicolas Tivani e David Dominguez.
Com a diferença a subir acima dos 5 minutos, a Sabgal/Anicolor iniciava uma perseguição mais séria no pelotão e fazia recuar Rafael Reis. Entretanto, à falta de 26 quilómetros, o duo do Louletano conseguia juntar-se à frente, já depois de Afonso Eulálio ter atacado no pelotão. Dominguez deu tudo o que tinha, ficavam apenas 3 na frente e, mesmo com a forte perseguição, a vitória estava na frente, num grupo que entrou com quase 1 minuto nos últimos 5 quilómetros.
No sprint final, Miguel Salgueiro foi o mais forte, conquistando a primeira vitória da carreira na última etapa do GP JN. Frederico Figueiredo chegou integrado no pelotão e sagrou-se o vencedor final da competição nacional, sucedendo a Rafael Reis. Nas classificações secundárias, Pedro Silva ganhou a classificação por pontos, Andrés Taboada foi o melhor jovem, Tomás Contte venceu as meras volantes, Nicolás Tivani os sprints especiais, Tiago Antunes o combinado e Leangel Linarez os pontos quentes.