Também na Volta a Croácia a montanha começou a aparecer no menu, com uma jornada que contava com uma contagem de montanha nos últimos 15 quilómetros, também ela capaz de começar a decidir a classificação geral. Xabier Azparren, Jon Barrenetxea, Davide de Cassan, Robert Jageler e Adrian Stachowiak estiveram na fuga do dia, uma escapada que viu BikeExchange, Jumbo-Visma e Uno-X assumir a perseguição, sendo apanhada a 22 quilómetros da chegada.



Rapidamente o pelotão chegou ao sopé da subida para Biokovo. O líder Oav Kooij colocou-se ao serviço da equipa e esse trabalho levou aos ataques de Sam Oomen e Torstein Traeen. Este duo chegou a ter 30 segundos de vantagem para o pelotão que, devido à dificuldade da subida iria ficando cada vez mais curto.

Foi mesmo no final da subida que Traeen se destacou de Oomen, aguentando a feroz perseguição do pelotão até aos 3 quilómetros finais. A Bingoal Pauwels assumiu o grupo, esteve na frente até ao quilómetro final, quando apareceu a Uno-X.



A equipa norueguesa fez um bom trabalho para Anders Skaarseth mas na sua roda vinham dois homens mais rápidos. Mick van Dijk saiu muito forte da roda do escandinavo e da roda deste saiu Milan Menten. Estes dois colocaram-se lado a lado e foi no lançamento da bicicleta que a vitória ficou decidida com Menten a conquistar o 1º triunfo da carreira. O jovem de 24 anos é o novo líder da CRO Race, num grupo de candidatos reduzido a 45 ciclistas.

By admin