Onde há fumo há fogo e depois de tantos desenvolvimentos um novo capítulo da história Mitchelton-Scott – Manuela Fundacion surgiu. Gerry Ryan bem tinha avisado que o acordo ainda não estava finalizado no entanto e nós bem dissemos que iriam surgir novidades no entanto não foi preciso esperar pela próxima semana, mas sim pelo dia de hoje.



Pela manhã, o ex-ciclista Stefano Garzeli, responsável que fez a ponte entre o negócio, afirmou ao jornal A Marca que “o acordo com a GreenEdge está completamente fechado” e que a partir de 2021 a equipa iria ter licença espanhola, transferindo-se, também, para o país vizinho.

Só que ao início da tarde a GreenEdge emitiu um comunicado onde deu por cancelado o acordo, deitando por terra tudo o que foi dito por Garzeli. Isto só vem dar razão às declarações que ontem noticiamos de Gerry Ryan que o acordo ainda não estava totalmente finalizado.

“Sentimos uma forte conexão inicial com Francisco Huertas, Manuela Fundación e os seus objetivos. No entanto, com o desenvolvimento das negociações, depois do anúncio feito no dia 12 de Junho, chegamos à conclusão que a relação não vai continuar. Desejamos a Francisco Huertas e à Manuela Fundación o melhor para o futuro.”



Foi desta forma que Gerry Ryan se expressou no comunicado feito pela GreenEdge, onde também falou do futuro da ainda sua equipa para os próximos tempos, anunciando que a equipa vai continuar a competir sobre o nome Mitchelton-Scott, com total apoio financeiro e da estrutura técnica fornecida: “A crise de COVID-19 trouxe muitos novos desafios, no entanto o nosso principal foco continua a ser os nossos atletas de nível mundial e o staff.”

Ao contrário do que foi reportado durante esta semana, os cortes salariais de 70% vão desaparecer, com “o retorno do pagamento integral dos salários a todos os ciclistas e membros do staff assim que a competição recomeçar em Agosto”, tendo sido também prometido “o compromisso com o ano de 2021, à medida que procuramos um patrocinador adequado.”

O comunicado termina com um voto de confiança a toda a equipa dizendo que a GreenEdge Cycling “acredita na equipa e nas pessoas e cultura que a fizeram ter tantos sucessos nos últimos 8 anos. Os nossos ciclistas têm sido fantásticos no que respeita ao compromisso e motivação numa temporada tão incerta e o nosso staff leal e determinado a prestar o melhor serviço possível num final de ano movimentado e desafiador. Mal podemos esperar para voltar à estrada e começar a ganhar mais corridas.”




By admin