Dois dias após o duelo em Herentals, estava na hora de mais uma grande batalha entre Wout van Aert e Mathieu van der Poel. Koksijde acolhia a prova de hoje, um percurso bastante diferente, com longas zonas de areia, o que obrigava a outro tipo de abordagem à corrida. A primeira volta foi feita a alta velocidade que Mathieu van der Poel já era líder, com uma pequena vantagem para Wout van Aert, rapidamente fechada pelo belga e pelo seu compatriota Laurens Sweeck.



O trio manteve-se junto durante duas voltas, Sweeck ainda chegou a colocar pressão sobre os seus rivais, mas foi já na quarta volta (de oito) que a corrida ficou decidida. Numa zona de areia, Van Aert acelerou, abriu uma pequena vantagem, mas foi já fora da bicicleta, em plena corrida, que a diferença para Van der Poel aumentou.

O campeão belga voa pelas zonas de areia em Koksijde, raramente perdia velocidade, ao contrário dos seus rivais, e a vantagem foi aumentando volta atrás de volta. Com uma corrida praticamente perfeita, Van Aert pedalou para o triunfo, vencendo com 1:38 de vantagem para Van der Poel, o que demonstra a sua superioridade no dia de hoje. Sweeck foi 3º a 2:05.



A luta pela geral do X²O Trofee acontecia logo de seguida, com Eli Iserbyt a chegar a 2:12 e a ganhar 8 preciosos segundos a Lars van der Haar, o que faz aumentar a vantagem do belga sobre o neerlandês para 1:36 à falta de 3 provas.

By admin