O futuro de Pablo Castrillo vinha a ser uma das grandes novelas do mercado de transferências. Antes da Vuelta a Espanha, os rumores apontavam que o jovem espanhol fosse reforço da INEOS Grenadiers no entanto nada foi assinado e o brilharete na Grande Volta espanhola levou a um volte-face. Negociações com diversas equipas, muitas propostas feitas e, no final, um novo destino para o jovem de 23 anos. Pablo Castrillo é reforço da Movistar para as próximas 3 temporadas.

Apenas profissional desde a temporada passada, Castrillo começou a dar nas vistas na Vuelta a Burgos, quando foi 11º, antes de ir até à Malásia finalizar em 3º o Tour de Langkawi. Este ano atingiu um novo patamar de regularidade, foi 5º na Volta a Eslovénia, 7º na Vuelta a Burgos e na CRO Race e o estrelado surgiu na Vuelta a Espanha onde venceu duas etapas de forma extraordinária. O seu espírito combativo chamaram muito à atenção, Castrillo é alguém que não tem medo de atacar seja a que distância for.



O espanhol ainda tinha um ano de contrato com a Equipo Kern Pharma no entanto uma cláusula no contrato permitia sair para o World Tour e assim vai acontecer. A Movistar reforça-se com uma das novas pérolas espanholas e assegura um ciclista que pode ser muito importante para o futuro da formação de Eusebio Unzue. Em declarações ao site da Movistar, Castrillo afirmou que “as últimas semanas foram um grande salto e deram um impulso importante na minha carreira, carimbado com este contrato no World Tour. A Movistar é a formação referência em Espanha e é sempre especial correr por esta equipa. As pessoas à minha volta falaram-me de tudo sobre a equipa. Treino com o Jorge Arcas que me explicou como funciona a equipa. É um grande salto e quero contribuir o mais possível, estou ansioso por 2025 e poder usar esta camisola.”

By admin