Glasgow - Scotland - cycling - Lorenzo Milesi (ITA / Team DSM-Firmenich) pictured during the 2023 UCI World Championships Cycling 2023 Men Under 23 Individual Time Trial - Stirling - Stirling 36,2 km - 09/08/2023 in Glasgow, United Kingdom - Photo: Jan de Meuleneir/PN/Cor Vos © 2023

O foco do mercado nos últimos dias esteve em Cian Uijtdebroeks, que estará prestes a fazer uma saída precoce da Bora-Hansgrohe para integrar a actual Jumbo-Visma, mas nos bastidores outra mudança inesperada estava a ser preparada.

Segundo o “BiciPro”, meio de comunicação italiano, Lorenzo Milesi irá integrar o plantel da Movistar em 2024 quando o jovem transalpino tinha contrato com a DSM até … 2025. Ainda não há confirmação oficial, tudo aponta para que Milesi esteja inclusivamente no estágio de pré-temporada que a equipa está a realizar em Calpe.



Lorenzo Milesi é um jovem de 21 anos que sempre demonstrou uma aptidão especial para o contra-relógio. Campeão nacional em juniores, medalhado europeu nessa categoria, integrou a equipa de desenvolvimento da DSM em 2022, ano em que ganhou uma etapa da Volta a França do Futuro. Subiu à equipa principal em 2023 e, em Agosto, sagrou-se campeão do Mundo sub-23 de contra-relógio em Yorkshire, tendo também feito 5º na prova de estrada.

Foi convocado para a Volta a Espanha, a DSM venceu de forma surpreendente o contra-relógio colectivo inaugural e Milesi teve o privilégio de andar com o símbolo da liderança na primeira etapa em linha. No final de Outubro, a GCN já tinha noticiado que Milesi poderia estar a caminho da Ineos-Grenadiers, o seu agente é Giuseppe Acquadro, que agencia outros ciclistas da formação britânica, evidenciado a insatisfação de Milesi na DSM, algo comum a mais corredores que ao longo dos últimos anos têm saído da equipa. A formação neerlandesa é conhecida pelos seus métodos rigorosos, mas também por não “prender” ciclistas aos contratos em vigor, facilitando as suas saídas quando há alguma discordância.



By admin