França tem um calendário vasto e, depois do Tour de la Provence, este fim-de-semana corre-se o Tour du Var et Alpes Maritimes. Ontem, na primeira etapa, uma fuga teve o seu sucesso. Um dia já complicado, com bastante subidas, e que acabava num pequeno topo, viu Anthony Perez levantar os braços, à frente de Anthony Turgis e Michael Storer. O grupo dos favoritos chegou a escassos 6 segundos.



Hoje, a música mudava, e tínhamos uma etapa muito mais dura com o Cote de Peille a anteceder a chegada ao Col d’Eze, duas subidas tradicionais da etapa final do Paris-Nice. A Arkéa-Samsic trabalhou durante todo o dia, endurecendo a corrida e tudo culminou num ataque de Nairo Quintana.

O colombiano arrancou nas primeiras rampas do Col d’Eze para mais uma vitória fantástica. Em pouco mais de 4 quilómetros, Quintana ganhou 40 segundos a um grupo de 22 elementos que chegou na sua perseguição, numa clara demonstração de força. Segunda vitória em etapa numa semana, naquele que está a ser um grande início de temporada para o ciclista da Arkea-Samsic.



Na geral, a vantagem é de 38 segundos para Michael Storer e 40 para nomes como Thibaut Pinot, Romain Bardet e Richie Porte antes da difícil chegada em alto ao Mont Faron, no dia de amanhã.

By admin